sexta-feira, 21 de março de 2008

SALVAÇÃO !

Por causa do pecado, nós já nascemos separados de Deus.
Sem uma intervenção, não podemos entrar no Céu. Isso se aplica a toda raça humana, não a você apenas.Romanos 3:23 diz,"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"Romanos 3:10 diz,"como está escrito: Não há justo, nem sequer um."Romanos 6:23a "Porque o salário do pecado é a morte;"Apocalípse 21:8 "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte."Não existe uma cota de boas obras que nós possamos fazer para nos salvar da separação eterna de Deus.Efésios 2:8-9 diz, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."Para estar separado de Deus para sempre, simplesmente não precisamos fazer nada. Ignorar ou rejeitar o Filho de Deus é o único pecado que pode nos impedir de sermos perdoados e a única alternativa ao céu é a tormenta em um lago de fogo . (Apocalípse 20:15, 2 Tess. 1:7-9).João 3:18 "Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

BOAS NOTICIAS (EVANGÉLHOS )

Mas existe uma boa notícia!Existe uma maneira simples e gratuita de nos reconciliarmos com Deus, que é possível graças ao Filho unigênito de Deus. Um sacrifício de sangue foi necessário para pagar por nossos pecados e Jesus foi enviado para se tornar esse sacrifício. Ele foi pregado numa cruz, e teve seu sangue vertido como o pagamento por nossos pecados. Mas 3 dias após sua morte, ele ressucitou, validando de uma vez por todas, sua condição de nosso único Salvador.Crer na morte, sepultamento e ressureição de Cristo é o único meio de se chegar ao Céu.Jesus diz (João 14:6), "; ninguém vEu sou o caminho, e a verdade, e a vidaem ao Pai, senão por mim."João 3:16 e17 são bem claros. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."A Bíblia nos ensina como sermos salvos:Romanos 10:9-10 "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."Este é o dom gratuito de Deus, porque Ele te ama.Romanos 6:23b "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."Romanos 10:13 " Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Você está pronto para crer nisso agora? Se sim, então simplesmente diga a Deus o que Ele mesmo te pediu para confessar.Você pode usar uma oração similar a esta:

"Deus, eu admito que sou um pecador e sei que não posso fazer nada para merecer entrar no Céu. Eu verdadeiramente creio que Jesus morreu numa cruz, foi sepultado e ressucitou. Eu ponho minha fé no Seu sacrifício para pagar completamente por meus pecados.

"Entre em contato pelo e-mail ( em Meu Perfil).


"E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." At 2.47 b

A hermenêutica é a ciência que se ocupa dos métodos e técnicas da interpretação dos textos!

SALVAÇÃO SEM FÉ

A necessidade da fé em Cristo é reconhecida por muitas das chamadas "religiões cristãs". Entretanto,surpreendentemente como possa parecer, muitas pessoas que afirmam ser seguidores de Cristo na realidade pensam que não é necessário crer em Jesus para ser salvo! O que é que a Bíblia diz? João 8.24: Palavras de Jesus com Respeito a Fé
"Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU,
morrereis nos vossos pecados" (João 8.24)
Uma das mais claras afirmativas neste assunto foi dita pelo próprio Jesus, como está registrado em João 8.24. Jesus disse que as pessoas morreriam em seus pecados se não cressem nele. Ele deixa bem claro que a crença é absolutamente essencial para receber a salvação. Não se pode ser salvo sem fé.
Uma linguagem similar foi usada em João 8.58 para descrever a existência eterna de Cristo. Ali Jesus disse: "antes que Abraão existisse, EU SOU". Em tais versículos, Jesus fala de si mesmo nos mesmos termos que Deus usou para responder a pergunta de Moisés com respeito ao seu nome. Deus mandou que Moisés dissesse: "EU SOU me enviou a vós" (Êxodo 3.14).
A afirmativa de Jesus em João 8.24 não requer meramente fé nele em sentido vago, mas exige fé em Alguém que não é deste mundo, Alguém que é eterno, Alguém que é divino por natureza. Devemos crer na Divindade de Jesus ou morreremos em nossos pecados.

Erro Humano: Salvação dos Recém-nascidos.
Entretanto, alguns negam a necessidade da fé, oferecendo planos para a salvação de crianças pequenas e de recém-nascidos. Considerando que crianças são incapazes de crer, elas não podem cumprir esta exigência para a salvação. O erro fundamental está na doutrina de que crianças estão perdidas. A doutrina errada do pecado herdado dos pais leva a um abuso maior da vontade de Deus, inventando planos humanos para salvar pessoas que não estão perdidas (veja Ezequiel 18.4,20; Mateus 19.13-14).

Erro Humano:Negar a Divindade de Cristo.
Outros afirmam serem seguidores de Cristo enquanto negam sua divindade. Eles podem até aceitar Jesus como um bom homem ou mesmo como "um deus", mas eles não admitem que ele é
verdadeiramente divino. Tais pessoas não têm a fé demonstrada pelo duvidoso Tomé, que confessou Jesus como "Senhor meu e Deus meu" (João 20.28). Esses incrédulos rejeitam as palavras de Jesus:
"Se não crerdes que EU SOU morrereis nos vossos pecados" (João 8.24).

A Fé É Essencial:
Muitas outras passagens atestam a necessidade da fé (Hebreus 11.6; Romanos 10.10-17; Marcos
16.15-16; etc.), mas nenhuma demonstra mais claramente do que a simples afirmativa de Jesus em João 8.24. Isto tem que ficar bem claro, que não haverá salvação sem fé em Jesus Cristo.